domingo, 10 de fevereiro de 2008

A influência da Lua e a Teoria de Knight.

Desde tempos imemoriais que o homem sabe que lua tem influência sobre a vida na terra. O mar também não escapa a esta influência. De facto o nosso satélite tem influência sobre os níveis da água do mar (as marés, e isto está provado cientificamente), mas não está sobre a actividade dos peixes, contudo pensa-se por observação ao longo de muitos anos, que a lua, bem como outros factores, poderão ter alguma influência sobre a maior ou menor actividade dos peixes.

A Lua está ligada ao movimento das marés, e estas têm influência directa na actividade dos peixes. Normalmente quando a maré é alta os peixes entram num período de maior actividade.
Pessoalmente, não dou muita importância à influência da lua na pesca, considero outros factores bem mais importantes, todavia e para aqueles que pensam de forma diferente, apresento uma tabela de um grande pescador americano – Jonh Alden Knight, que ao longo de muitas jornadas de pesca e de muitas observações, compilou esta tabela, que rapidamente se democratizou e se espalhou por todas as lojas de pesca e por todos os pescadores desportivos.


 
http://pescacomamostras.com/forum/



Sem comentários: