quarta-feira, 2 de abril de 2008

As minhas capturas de Março...

Tinha de ser coerente comigo e com todos vocês. Neste mês de Março foi grade completa. À falta de melhores argumentos, lá vou dizendo que saí umas 4 ou 5 vezes (o que é verdade), com muito pouco tempo de pesca (o que também é verdade), mas enfim, gradei. Gradei completamente.
Podia dizer que o peixe é pouco (o que é verdade), que não encosta (o que também é verdade), que os profissionais criam autênticos muros de redes ao longo da linha de costa (o que é verdade), que tive falta de jeito (o que também é verdade), mas gradei. Gradei completamente.
Pensam que estou chateado. Não.
Tento tirar as minhas conclusões e para a próxima gradar por exemplo só durante três semanas. O que acham.
Abraço e boas pescarias para todos. ;)

6 comentários:

SMorais disse...

Paulo,
O espírito é mesmo esse, na desportiva, quanto aos prós, redes e troll, e afins, respira fundo e chateia a PM com emails para ver se os Srs. não estão muito ocupados e resolvem o problema.
Abraço

Paulo Machado disse...

Oh Morais,
Tu sabes bem o que se passa ao longo da nossa costa. A continuar assim pouco restará; são pedras completamente raspadas na busca de percebas sem medida, redes e trolls de milhares de anzóis espalhados por tudo quanto é sítio, enfim caos e anarquia totais. Não pode ser!
Amigo Morais, temos de continuar a chatear a P.M. com mails e telefonemas, para ver se têm vergonha e fazem o que a lei lhes manda fazer: FISCALIZAR.
Espero que algum leia este comentário, é que eu nunca os vi.
Para a próxima o melhor é chamar algum jornalista de alguma privada, para ver se as águas se agitam, e alertá-los para esta completa incúria das autoridades maritímas...
Grande abraço Morais.
E vamos ver se para a próxima temos mais sorte. ;)

Pedro batalha disse...

Olá Paulo, deixa, como se costuma dizer;há mais marés que marinheiros.
E o ano está agora ainda a começar.
abraço

Fernando Corvelo disse...

Paulo,
Grades...esse mal que nos afecta a todos. Força amigo que isso passa.
Bom espirito de qualquer das formas. Quanto aos rapas enquanto continuarem a existir esta tudo lixado. É uma pena.

Abraço

Paulo Machado disse...

Olá Pedro Batalha e Fernando Corvelo,
Dá realmente pena ver o se passa, é a realidade, mas eu sei que nós não nos conformamos com ela.
Um grande abraço para vocês e que façam mais e melhores pescarias que eu. ;)
Obrigado.
Boas pescarias para todos. ;)

Sebastiao Pereira disse...

Bem resta-me partilhar essa meia frustração porque a grade chega a todos. Tambem com pouco tempo o que é que vamos esperar? Milagres! Eu contumo dizer ao meio fiel companheiro de pesca que andamos a dormir....leia-se pouco aplicados.Um pormenor, a minha grade foi parcial porque com o mar chão de sabado tirei agarrado à borracha pela boca o que me parecia um lingueirão pouco maior que a borracha que caiu ao sair da agua. Resta-nos continuar. Eu vi sair peixe (num lugar manhoso e perigoso da varanda, de binoculos) o que já me deixa feliz. Abraço.