sábado, 26 de abril de 2008

As minhas capturas de Abril...

Depois de umas valentes grades seguidas que começaram em Março e entraram por Abril dentro, os nossos amigos resolveram começar a aparecer, para nossa satisfação.
Algumas perdidas de exemplares que se desferraram, outras por incúria, (estou-me a lembrar de um robalo que trouxe aos pés e se desferrou no último momento), mas sobretudo de um magnífico exemplar que engatei logo de seguida com um Patchinko Pleco, mas que ao fim de 4 ou 5 valentes cabeçadas levou o Patchinko como piercing e uns bons 10/20 metros de multifilamento PPro 17lb red atrás.
Deveria ser um belíssimo exemplar, seguramente para cima de 4kg, rebentou com o multi porque o tinha coçado numas lapas, momentos antes e não quis substituí-lo, foi no que deu, o fio não aguentou a arrancada e as cabeçadas, e lá foi ele com 3 ou 4 valentes saltos mar adentro com o Patchinko como piercing.
Recentemente com o meu companheiro de pescarias, as coisas tem-se animado um pouco e lá trouxemos no dia 24 e 26 de Abril, 2 exemplares de cerca de 2kg, cada um de nós.
Pelo meio ainda se me desferrou um bom Robalo na escoa, e precisamente no mesmo sítio ao Morais aconteceu-lhe o mesmo, com a diferença do Robalo do Morais ser um belíssimo exemplar, mas a escoa era fortíssima e o animal lá se conseguiu desferrar.
Devolvemos outros tantos por terem peso inferior a 2Kg e menos de 50cm de comprimento, que agora passa a ser a nossa bitola miníma.
Enfim, uns amanheceres bem passados em que finalmente os nossos amigos Robalos, resolveram aparecer e dar um ar da sua graça. A juntar a tudo isto a excelente companhia amiga e divertida, do amigo Morais.
Obrigado Pá.

Boas Pescarias para todos. ;)

6 comentários:

SMorais disse...

Meu caro amigo Paulo,

Tenho a dizer que cada vez mais é um prazer pescar na tua companhia, seja pelo convivio, seja pela amizade, abraço.

xandre disse...

Boas,

Um optimo relato e o Patchinko sempre trabalha?

Abraço
xandre

Paulo Machado disse...

Tive a sorte de postarem agora aqui dois Grandes Pescadores. O Morais e o Xandre.
Eh Pescador,
2 de 2...
3 de 3...
4 de 4...
Eh pescador.
O peixinho,...o peixinho, Eh Pescador. Grande abraço Morais.

Pois pesca Xandre e de que maneira, eu é que não lhe tinha dado as devidas oportunidades. O 500G já faz parte da colecção.
Grande Abraço para os dois.
Boas pescarias para todos. ;)

Pedro batalha disse...

Boas Paulo belos peixes ai tens, desse calibre ao spinning ainda não tive a felicidade de apanhar.
Obrigado pelos teus ensinamentos nesta arte.
abraço

Paulo Nabais disse...

Olá Paulo Machado,
parabéns pelas capturas de Abril.
Dessas ainda não consegui eu. Afinal... quem sabe, sabe!
Já agora, o que é um Patchinko?
Pelo nome imagino que seja um vinil. Será?
Obrigado.

Paulo Machado disse...

Olá Pedro,
obrigado pelo teu comentário.
Olá Paulo,
o Patchinko da Xorus, é uma amostra de superfície. É um Híbrido, ou seja nem é um popper, nem é um pencil popper. Mede 140mm e pesa 25gr. É uma amostra muito lançadora graças ao seu aerodinamismo. Produz um excelente WTD muito nervoso e acentuado.
Boas Pescarias para Todos. ;)